Lição 11 – A fé nos mantém na presença de Deus

Texto Áureo: Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam. Hb 11.6

 

Verdade Aplicada: A fé como fruto do Espírito nos capacita a mantermos fi rmes em Cristo, aguardando o cumprimento da promessa de vida eterna.

 

Objetivos da Lição

  • O Ensinar que fé também é fi delidade;
  • O Revelar que a fi delidade de Deus supera as falsas informações midiáticas;
  • O Mostrar aos alunos como viver a fé de Abraão.

 

Textos de Referência: Hb 11.1-3; Jo 5.4

 

Introdução
A partir desta lição, estudaremos a terceira e última seção do fruto do Espírito: fé, mansidão e temperança. Estas três características nos mostram o que fazer para fortalecer a nossa comunhão com o Criador.

 

1. FÉ: UMA REPRESENTAÇÃO DE FIDELIDADE
O estudo destas três características certamente servirá para clarear o nosso entendimento acerca da necessidade da busca pelo amadurecimento do fruto do Espírito Santo por aqueles que esperam viver uma vida em Cristo. Daremos início a esta seção falando sobre a fé, que é representada por nossa fi delidade ao Senhor (Hb 11.1).

 

2. A FIDELIDADE DE DEUS E A MÍDIA
Os cristãos enfrentam um grande problema na sociedade atualmente: conviver com uma mídia doente e perversa. No entanto, a Bíblia nos orienta a não nos conformamos com este século (Rm 12.2). Devemos nos fortalecer sempre na Palavra de Deus (At 2.40; Tt 2.12; Hb 3.12-13; Tg 4.4; 1Pe 1.13-15).

 

3. LIÇÕES PRÁTICAS
O texto de Hebreus 11 nos apresenta a galeria dos heróis da fé. Como é gloriosa a vida de todos que escolhem viver uma vida de fé no Filho de Deus (Gl 2.20).

 

CONCLUSÃO
Chegamos ao fi nal do estudo acerca da fé. Vimos através dele que, se vivermos uma fé diária e permanente, nada que venha das mãos do inimigo terá poder para nos atingir e nos tirar da centralidade da vontade de Deus. Viveremos de fé em fé, de glória em glória (Rm 1.17; 2Co 3.18).